
Palavra de Hoje
Preparando-se para as Bodas do Cordeiro
Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos
e dar-lhe glória!
Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.
Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro".
O linho fino são os atos justos dos santos.
E o anjo me disse: “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro”!
- Apocalipse 19:7-9
Nossa passagem pela Terra parece longa. Celebramos aniversário após aniversário, os dias passam, crescemos e, muitas vezes, vivemos como se isso fosse tudo o que existe. No entanto, a Bíblia deixa claro que, comparada à eternidade, nossa vida na Terra é curta. É como um sopro ou a névoa da manhã (veja Tiago 4:14 e Salmo 39:5-7).
Deus nos concede tempo na Terra para que possamos nos preparar para a eternidade. Ele nos criou, nos escolheu para fazer parte da história da humanidade e deseja que passemos a eternidade com Ele. Para que isso aconteça, precisamos aceitar Jesus como Senhor e Salvador e preparar nossas almas para a eternidade.
Preparar-se para as bodas do Cordeiro não é algo que podemos adiar dia após dia. Por quê? Porque não sabemos quando estaremos diante de Deus. Precisamos nos preparar agora, entregando nossas vidas a Deus, tendo uma fé viva que se expressa em obediência, amor e perseverança.
Cada decisão, cada ato de justiça, cada momento em que escolhemos honrar a Cristo, é um pedaço do linho fino com o qual nos apresentaremos diante do Senhor. Viver como Cristo e para Ele deve ser o nosso objetivo diário.
Um dia, Jesus virá reunir a sua Igreja, a sua amada noiva, e esse encontro marcará o início de uma gloriosa eternidade com Ele. Que privilégio saber que somos convidados para essa grande celebração! E que bela responsabilidade é nos prepararmos agora.
Que nossos corações estejam despertos, nossas lâmpadas acesas e nossa fé firme, aguardando com alegria o Noivo que está para vir. Hoje é o tempo de preparar nossas vestes, caminhar em santidade e viver com a viva esperança de que em breve estaremos com Ele, celebrando as bodas do Cordeiro por toda a eternidade.
