O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando, afirmou que a instituição está cuidando dos casos de depressão e suicídios entre os militares. Nesta segunda-feira, 24 de março, o comandante contou que além do auxilio médico aos militares, as melhorias de condições de serviços e promoções são fatores essenciais para manter a equipe motivada.
“Nos últimos meses pra cá, nós pudemos ver que houve uma valorização interessante dentro da Polícia Militar na questão de algumas promoções que estavam travadas há um bom tempo. Essas promoções tinham pessoas que estavam há mais de cinco anos sem ser promovidas, o quadro estava travado em alguns aspectos. O governador, entendendo essa necessidade, abriu a possibilidade de novas promoções”, explicou.
Ele explicou que o governador Mauro Mendes (União) entendeu que liberar promoções que estavam travadas contribui com o bem-estar dos profissionais e com a motivação, desta forma reduzindo quadros de doenças psicológicas.
“É lógico, nós sonhamos com instituição mais forte, com outras melhorias, mas tudo tem o seu tempo e a forma estratégica de conduzir isso. Eu digo que, nos últimos dias, nós recebemos uma valorização muito grande, uma valorização importante, que isso tem motivado os nossos profissionais”, disse.
Fernando contou quer há uma equipe de saúde que percorre todo o estado fazendo palestra sobre a saúde mental e procurando identificar militares que estão nessas condições.
Bruna Cardoso e Fernanda Leite
Fonte: https://www.estadaomatogrosso.com.br/policia/video-comandante-afirma-que-a-pm-esta-cuidado-dos-casos-de-depressao-na-corporacao/110583